terça-feira, 17 de setembro de 2013

PARDALITO

Do meu livro "As Noites e os Dias", 
recém publicado, o poema, Pardalito:
 .
Quanto, pardalito,
comungas do meu tempo!
 .
És meu irmão no espaço duma vida
- a minha e a tua vida -,
no tempo que é o nosso.
 .
Por isso somos irmãos irrepetíveis
no espaço do tempo
que o tempo dá às nossas vidas.
 .
Por isso, irmão,
de todos os que vivem o espaço que é o nosso,
eu te pertenço e me pertences
e tudo nos pertence
 .
porque a todos pertencemos
à terra ao mar e ao vento
 .
do tempo e do espaço do tempo
irrepetível
que é nosso! 
.
E agora veja como ficou o vídeo, sobre o poema!
.

3 comentários:

  1. Olá amigo Vieira
    Hoje eu estou por demais sensível e me emocionei com teu magistral poema e as imagens que você usou para emoldurar cada verso espetacular. Parabéns!
    O melhor da vida é você saber que alguém conseguiu dar um sorriso graças a sua bondade, e saber que esse sorriso fez com que a liberdade de ser feliz se aflorasse por onde quer que você tenha passado e deixado o seu sorriso repleto de carinho e afetividade.
    Tenha uma semana plena de amor e harmonia
    Estou lhe oferecendo um “selo destaque”. Será uma honra se você aceitá-lo. Pegue-o na lateral esquerda do meu blog
    Beijos e carinhos
    Gracita
    ” gracita mensagens”

    ResponderEliminar
  2. Olá, Calado
    Fiquei aqui meditando, com o vídeo lindo e suave... chego a conclusão de que Francisco de Assis esteve ao seu lado na hora da inspiração...
    Um viva ao irmão pardal!!!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar